9 perguntas que vai ouvir assim que anunciar o casamento
22/11/2016 - 12h34 em Novidades

"Marcou a data? Prepare-se para uma lista de perguntas que vai cansar de ouvir. Portanto, muita diplomacia e paciência para poder dar a resposta certa, mantendo a elegância."

 

Não tem como escapar, por mais que tente evitar, a curiosidade que gera quando se anuncia o casamento é impressionante. Provavelmente, no início você estará motivada a prolongar a conversa, já que está empolgada com o assunto. Mas, conforme as tarefas aumentam a última coisa que quer que aconteça é debater suas decisões sobre a decoração com a vizinha. Conforme o casamento vai se aproximando a sua paciência com os curiosos vai diminuindo. Nada melhor que ter respostas estratégicas, na ponta da língua, para sair de uma saia justa.

1. Como foi o pedido?

Vai ter que contar como foram os momentos mágicos, que reação teve, onde estavam, como você estava vestida… Com certeza, vai repetir a mesma história “milhões” de vezes. O melhor é já ter um resumo básico para os amigos do trabalho ou da academia. Deixe as particularidades para os íntimos.

2. Posso ver seu anel?

Claro que nesta situação não há constrangimento, mas te obriga a estar com a manicure em dia, já que são muitos amigos que vão querer ver seu anel de perto e de passagem notarão o estado de suas unhas.

3. E você, o que deu para ele de presente?

Perguntinha meio chata, já que se supõe que o pedido é surpresa e geralmente a noiva não está esperando com um presente. Mas, você poderá sair com uma resposta rápida dizendo que o seu presente foi um lindo SIM.

4. Quanto custou o anel ou aliança?

Alguém com um alto descontrole na curiosidade pode lançar essa pergunta. Você, delicadamente, pode dizer que não tem a menor ideia. Dê uma risadinha e mude de assunto.  

5. Qual a data do casamento?

Essa é uma das perguntas preferidas quando se fica noiva. Muitos não se dão conta o quanto é difícil de definir uma data de casamento. Muitas pessoas não se cansam de cobrar os recém-noivos, sempre que se encontram. Responda apenas que quando marcar, ela será uma das primeiras a saber.

6. Vai convidar muita gente? Como será o casamento?

Quem tem esse interesse precipitado não quer saber se seu casamento será para 500 pessoas ou íntimo. Quer saber apenas se será convidada. O melhor será responder que é cedo e que está decidindo os detalhes, caso tenha dúvida de se irá convidá-la. Mas, se é uma pessoa que você tenha certeza que irá convidar, aproveite o momento e já faça o convite informalmente.

7. Onde será a Lua de Mel?

Não precisa responder de imediato, provavelmente a mesma pessoa te dará várias opções de destinos diferentes, como ideia. Acostume-se porque isso acontecerá em várias ocasiões. Apenas preste atenção, no meio dessa chuva de sugestões, uma pode ser de grande ajuda.

8. E despedida de solteira vai fazer?

Se quem te pergunta é uma pessoa que você faz questão que esteja com você na sua despedida, conte seus planos. Caso contrário, diga que ainda é recente o pedido e que não sabe nem a data quanto mais a despedida.

9. Pensa em engravidar logo?

Essa é fatal, não só na fase pré-casamento como na fase pós-casamento. Se resolver esperar 3 anos para ter filhos acostume-se com a cobrança. Em qualquer ocasião, aniversário, natal ou festinha, sempre haverá alguém louco para abordar o tema. Pode reverter a pergunta e indagar a ela quando resolveu ter seu primeiro filho. Mudar de assunto sempre é uma ótima opção.

 

Fonte: www.casamentoscom.br

COMENTÁRIOS