As 14 histórias de amor mais inspiradoras da ficção
28/03/2017 - 17h00 em Novidades

É impossível não se render a um bom filme romântico, uma história de amor que toca nossas emoções mais profundas e ficam inseridas na lembrança para sempre. Um bom enredo, mesmo que seja um clássico clichê, consegue surpreender e atingir em cheio a nossa alma. Hoje selecionamos alguns dos filmes de amor mais inspiradores do cinema.

Clássicos

1. E o vento Levou (1939)

Uma história de amor entre a rebelde Scarlett e o conquistador Rett, em que o cenário é a Guerra Civil Americana, quando houve a abolição dos escravos nos Estados Unidos em 1860. Um romance que virou um marco aos amantes do cinema.

2. Casablanca (1942)

A história de Rick e Ilsa que tiveram um grande amor interrompido bruscamente em Paris. Se reencontram anos depois, durante a segunda guerra mundial, em Casablanca no Marrocos, cidade que é usada como rota para escapar dos nazistas.

3. Doutor Jivago (1965)

A linda e impossível história de amor do médico e poeta russo Yuri Zhivago com a enfermeira Lara Antipova, durante a revolução Russa. Com cenários incríveis e maravilhosa fotografia, é um filme imperdível.

4. Titanic (1998)

A história real do acidente que fez o RMS Titanic afundar ao colidir com um iceberg em 1912, durante a viagem de inauguração do navio é o cenário do romance entre Jack e Rose. Filme que foi um recorde em bilheterias mundiais, cheia de efeitos especiais e muito amor.

Populares

5. Uma linda mulher (1990)

Filme que marcou os anos 90, com o romance do magnata Edward e Vivian, uma garota de programa. Uma comédia romântica semelhante a Cinderela da atualidade.

6. Um lugar chamado Notting Hill (1999)

A deliciosa história de amor entre Willian, um pacato dono de uma livraria especializada em guias de viagem com Ana Scott uma consagrada atriz de cinema de Hollywood. Um filme leve que conquistou o público e a crítica.

7. O diário de Bridget Jones (2001)

Uma divertida comédia romântica que relata o relacionamento entre Bridget e Mark Darcy. Sua guerra contra a balança, sua determinação em largar o cigarro e suas idas e vindas no amor proporcionam muitas gargalhadas. Vale lembrar que o terceiro filme foi lançado em setembro passado nos cinemas do Brasil - O bebê de Bridget Jones.

8. Casamento Grego (2002)

O relacionamento entre Toula, uma moça pertencente a uma família grega tradicional, com o professor Ian Muller, um inglês, que faz de tudo para conquistar os pais da amada. Um filme divertido e espontâneo que demonstra a luta do casal em convencer a família a aceitar o casamento com o noivo inglês. Em 2016 foi lançado a continuação - Casamento Grego 2.

9. Diário de uma paixão (2004)

O romance ocorrido em 1940 entre os jovens Noah e Allie é interrompido pelos pais da moça que não aceitam o relacionamento pela diferença de classe social do casal. A história é contada na época atual.

10. PS: eu te amo (2007)

O romance de Gerry e Holly é interrompido por um acaso do destino, parece triste, mas como tudo na vida, há uma solução. Uma surpreendente história de amor que aborda temas fortes como a morte de uma forma muito sensível e inteligente. E mais uma vez percebemos que o amor ultrapassa qualquer obstáculo mesmo que seja entre a vida e a morte. Vale a pena assistir.

Os atuais

11. Brookyln (2015)

Trata do relacionamento entre um bombeiro italiano Anthony com a bela irlandesa Eilis, que vai morar nos EUA a procura de uma nova vida. A luta entre a razão e o coração é a temática central. Com uma excelente direção e fotografia é imperdível.

12. Café Society (2016)

Um filme de Woody Allen, ambientado na década de 1920, traz um figurino de época perfeito e trilha sonora impecável. O romance conturbado entre Bobby e Vonnie permite uma análise de como as pessoas se comportam quando estão apaixonadas.

13. Como eu era antes de você (2016)

Um romance gostoso entre Will um jovem e rico banqueiro com Louisa que vive em uma pequena cidade inglesa e perde o emprego. Um clichê que sempre conquista o público, ela vai trabalhar como cuidadora de Will que recentemente sofreu um acidente de moto. O que eles não imaginavam é o sentimento profundo que surge entre os dois.

14. La la Land: Cantando estações (2016)

O romance entre Sebastian, um pianista de jazz e a charmosa atriz iniciante Mia. O dilema dos dois para lidar com a carreira e o relacionamento, proporcionam um filme suave e especial. Um musical que caiu no gosto dos críticos que o indicaram a vários prêmios e do público.

 

 

fonte:www.casamentos.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!